sábado, 18 de novembro de 2023

Especialidade Alívio da Fome

Especialidade Alívio da Fome

1. Assistir a uma reportagem referente ao tema da fome no mundo e discutir com a sua unidade do Clube de Desbravadores os passos que estão sendo tomados para reduzi-la.
R:
 https://youtu.be/k-dnlpn1erQ?si=rfIga3U-7DB1jjHn

2. Entrevistar uma pessoa que conduz distribuição de alimentos em sua área. Pode ser o líder da ASA de sua igreja, de outra igreja, ou de um centro / restaurante comunitário. Pergunte-lhe sobre que tipo de pessoas são atendidas, o que as levam a necessitarem de alimento e como essas necessidades estão sendo satisfeitas. Fazer anotações durante a entrevista e compartilhar os resultados com seu instrutor.

3. Descrever as causas da fome em seu país. Você poderá fazer isso através de uma redação (com, pelo menos, 500 palavras), uma apresentação audiovisual (de, pelo menos, 10 minutos), uma encenação ou produzindo um vídeo de cerca de 1 minuto.
R:A fome no Brasil não pode ser explicada de maneira simples pois é um problema complexo , com diversas causas interligadas . Entender as causas da fome no país, depende da análise  de fatores como desigualdade social, pobreza, falta de acesso a recursos básicos, problemas estruturais e políticas inadequadas.
O país apresenta uma grande diferença no que diz respeito a renda da população, a distribuição desigual dos recursos e oportunidades talvez seja uma das principais causas da fome no Brasil .
Muitas famílias brasileiras vivem abaixo da linha da pobreza, o que significa que não possuem renda suficiente para suprir suas necessidades básicas, incluindo a alimentação. E não apenas isso mas a falta de acesso a recursos básicos de saúde e saneamento , acesso limitado à água potável e transporte precário. Essas condições dificultam o acesso da população aos alimentos, especialmente em áreas rurais e comunidades mais isoladas.
Políticas inadequadas , falta de investimentos em programas de segurança alimentar, como o fortalecimento da agricultura familiar e a distribuição de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade, prejudica a capacidade do país de combater a fome.A concentração de terras, onde grandes áreas produtivas são controladas por poucos proprietários, enquanto pequenos agricultores têm dificuldade em obter acesso à terra e recursos para produzir alimentos. Além disso, a falta de investimentos em agricultura familiar e infraestrutura agrícola limita a capacidade do país de produzir alimentos em quantidade suficiente para atender à demanda da população.
Ainda existem fatores de infraestrutura como estradas precárias que dificultam o transporte do alimento produzido causando desperdício de alimentos que poderiam suprir a fome da população. A desigualdade social, a pobreza, a falta de acesso a recursos básicos, os problemas estruturais e as políticas inadequadas são alguns dos principais fatores que contribuem para a persistência desse problema. Para combater efetivamente a fome, é necessário adotar medidas que abordem essas causas de forma integrada, promovendo maior igualdade social, acesso aos recursos básicos e implementação de políticas públicas eficazes.

4. Fazer uma coleta de itens alimentícios para a ASA da sua igreja, de outra igreja, ou centro / restaurante comunitário ou, se isso não for possível, escolher uma família que precisa de assistência e lhe entregar os itens coletados. Obs.: A sugestão é que sejam arrecadados pelo menos 50 alimentos não perecíveis. Deve-se prestar muita atenção ao prazo de validade dos produtos coletados. Produtos com prazo de validade expirado ou com indício de deterioração, como lata estufada, caruncho nas farinhas e feijões, mofo no arroz, etc., não devem ser coletados. Também devem ser levados em consideração os costumes de cada país ou região. Produtos desconhecidos ou que não fazem parte da alimentação do dia a dia tendem a ser mal utilizados ou não utilizados.

5. Visitar um banco de alimentos, um centro de distribuição de alimentos ou um restaurante ou cozinha comunitária e dispor-se como voluntário para ajudar o pessoal que trabalha no estabelecimento. Conversar com eles para saber como os alimentos são obtidos e quais são alguns dos desafios para consegui-los, armazená-los e distribuí-los. Este requisito poderá ser feito apenas pela sua unidade ou com todo o Clube .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Especialidade de Ervas

Especialidade de Ervas 1. 25 Ervas Culinárias e Seus Usos  1. Manjericão– Molhos (pesto), pizzas, saladas.  2. Salsa– Temper...